S21sec atualiza solução de cibersegurança para ATM e POS

Segurança
0 0 Sem Comentários

A S21sec lançou o denominado Lookwise Device Manager 2.4, uma solução de cibersegurança para ATM e POS. Segundo a empresa, esta nova versão do produto oferece ao setor bancário uma solução de segurança melhorada e integral face ao crescimento exponencial das ameaças direcionadas aos terminais

Lookwise Device Manager (LDM) é um sistema desenvolvido por esta multinacional para gerir de forma específica a segurança de dispositivos críticos, como terminais de ponto de venda (POSs) ou caixas automáticas (ATM), através de avançados serviços de proteção, monitorização e controlo destes equipamentos.

“O cibercrime é um negócio que se alimenta de ataques direcionados a alvos com maior potencial lucrativo, e tanto os POSs como os ATMs são atualmente um dos principais alvos do cibercrime”, explicou com comunicado Xabier Mitxelena, CEO de S21sec. “Os cibercriminosos estão continuamente a inovar para executar ataques bem-sucedidos, pelo que medidas de segurança mais eficazes que contenham a sua exploração é uma necessidade premente para toda a indústria bancária”.

No comunicado a empresa adverte que o Lookwise Device Manager possibilita à S21sec oferecer aos seus clientes uma plataforma modular que protege os ativos críticos destas de usos maliciosos ou fraudulentos, centralizando a gestão de políticas e a operação de segurança, suportando redes com até milhares de dispositivos críticos, em conformidade com as normas de segurança atuais como PCI-DSS, SGSI-ISO/UNE 27001, LOPD, etc.

A nova versão incorpora “melhorias significativas em relação às versões anteriores, incluindo suporte de processos críticos, novas opções para implementação de software de terceiros, processos de instalação e atualização mais fáceis e melhorias na gestão da criptografia Full Disk Encryptio”n. Para além disso, explicam, oferece também mais-valias na gestão de proteção de hardware e nas ferramentas de whitelisting.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor