RYME estará disponível na Web em janeiro

EmpresasNegócios

A quarta reunião do comité de direção do consórcio RYME, realizado no Instituto Pedro Nunes, teve como objetivo a discussão e planeamento de atividades previstas para 2014. O lançamento público da plataforma e da página Web do consórcio deverá ocorrer já no próximo mês de janeiro. A plataforma Web vai permitir uma maior dinamização do

A quarta reunião do comité de direção do consórcio RYME, realizado no Instituto Pedro Nunes, teve como objetivo a discussão e planeamento de atividades previstas para 2014. O lançamento público da plataforma e da página Web do consórcio deverá ocorrer já no próximo mês de janeiro.

HiResA plataforma Web vai permitir uma maior dinamização do contacto entre as empresas dos cinco territórios-alvo, sendo eles Portugal, Espanha, França, Brasil e Estados Unidos. Este espaço deverá assumir um papel essencial para o sucesso do projeto.

O grande objetivo do projeto RYME é dinamizar o tecido produtivo e a competitividade mediante network internacional das empresas inovadoras e de base tecnológica que desenvolvem a sua atividade nos setores TIC/Electrónica, Biotech/Saúde e Greentech/Desenvolvimento sustentável, desenvolvimento internacional e ampliação da oferta comercial das jovens empresas inovadoras nos mercados envolvidos e estimular as relações de negócios entre pequenas e médias empresas.

São várias as atividades a dinamizar que constam no roadmap do RYME para 2014, tais como a realização de ações de formação e coaching nos mercados abrangidos pelo projeto, a preparação do pacote comercial das empresas selecionadas, ou a missão a Chicago, que decorre de dez a 12 de fevereiro de 2014.

O Instituto Pedro Nunes, a Agence pour la Valorisation de la Recherche Universitaire du Limousin e o Centro Europeo de Empresas e Innovación de Murcia são os responsáveis pela liderança do RYME.

O Illinois Institute of Technology, a PaqTcPB – Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, a ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Innovadores e a Región de Murcia e a ETINCEL – Incubateur Régional Poitou-Charentes são alguns dos vários associados internacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor