Rumos ultrapassa os 30 milhões de atividade consolidada

GestãoNegóciosResultados

O grupo português Rumos atingiu um crescimento de atividade na ordem dos 5,3%, terminando o ano de 2013 com 30,38 milhões de euros de rendimentos consolidados. Os resultados líquidos mantiveram-se superiores a 550 mil euros. O volume de atividade fora de Portugal representa já 10% do global do grupo, sendo que a grande parte se

O grupo português Rumos atingiu um crescimento de atividade na ordem dos 5,3%, terminando o ano de 2013 com 30,38 milhões de euros de rendimentos consolidados. Os resultados líquidos mantiveram-se superiores a 550 mil euros.

business-growth

O volume de atividade fora de Portugal representa já 10% do global do grupo, sendo que a grande parte se centra em Angola.

Os custos financeiros foram o maior penalizador dos resultados, embora tenham sido inferiores ao período homólogo por esforço na redução do prazo médio de recebimentos.

“Os factos demonstram que mantemos o nosso caminho estratégico de desenvolvimento sustentado, persistentemente perseguido ao longo dos anos. Mesmo com contrariedades em anos economicamente recessivos como os que temos vindo a enfrentar, a derivada macro dos resultados do Grupo Rumos tem sido sempre positiva”, afirma Francisco Miguel, Administrador do Grupo Rumos.

Em relação ao futuro, e no atual cenário macroeconómico, o grande objetivo financeiro do Grupo Rumos continuará a ser a orientação para as margens de negócio e para a geração de cashflow. “É esta orientação para resultados que garante o rumo do projeto e a robustez necessária para fazer novos investimentos, enfrentando com maior confiança o risco e a imprevisibilidade”, acrescenta Francisco Miguel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor