Rumos aposta em futuros administradores de Bases de Dados

Negócios

No seguimento da estratégia de crescimento da Rumos Serviços, para 2014, a divisão continua a apostar em processos de recrutamento e seleção dirigidos a recém-licenciados, com a inclusão de formação inicial, certificada, na tecnologia a especializar. Depois de, no passado mês de Agosto, como a Bit noticiou a Rumos Serviços ter iniciado um processo de

No seguimento da estratégia de crescimento da Rumos Serviços, para 2014, a divisão continua a apostar em processos de recrutamento e seleção dirigidos a recém-licenciados, com a inclusão de formação inicial, certificada, na tecnologia a especializar.

Rumos recém-licenciados - projectos DBA SQLDepois de, no passado mês de Agosto, como a Bit noticiou a Rumos Serviços ter iniciado um processo de recrutamento e seleção de quinze recém-licenciados em TI, para especialização em Java, neste momento, acumula um novo processo, para a contratação de dez recém-licenciados e mestrados em Sistemas de Informação.

“Desta vez, o foco vai para os futuros Administradores de Bases de Dados SQL Server. Este processo é um privilégio para os recém-licenciados de áreas de Sistemas de Informação, uma vez que a função para a qual se irão preparar é atualmente quase exclusiva de profissionais muito experientes”, afirma Tiago Catarino, responsável da Unidade de Outsourcing da Rumos Serviços TI.

“É uma função crítica nas organizações e em projetos de TI, nesse sentido, procuramos pessoas com um elevado sentido de responsabilidade, capacidade analítica e com uma boa dose de resistência à pressão”, adianta ainda o responsável.

Os dez recém-formados a contratar deverão ter licenciatura ou grau de mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação, Gestão de Informação, Engenharia Informática ou Matemática.

A formação inicial inclui uma certificação em Database Administration Fundamentals, com três módulos de formação: Database Administration Fundamentals, Administering Microsoft SQL Server Databases e Querying Microsoft SQL Server.

A formação está prevista iniciar em outubro, com integração em projeto a partir do final desse mesmo mês. Os interessados poderão candidatar-se até final de setembro na área de emprego do site Rumos através da referência 746.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor