Rumos patrocina IDC Directions 2014 [atualizada]

Negócios

A Rumos, empresa de formação em TI, é patrocinador oficial do evento “IDC Directions 2014” que se vai realizar a 16 de outubro no Centro de Congressos do Estoril, sob a temática “Inovação e Transformação do Negócio na 3ª Plataforma Tecnológica”.   No evento, a Rumos estará presente com stand em conjunto com outras marcas

A Rumos, empresa de formação em TI, é patrocinador oficial do evento “IDC Directions 2014” que se vai realizar a 16 de outubro no Centro de Congressos do Estoril, sob a temática “Inovação e Transformação do Negócio na 3ª Plataforma Tecnológica”.  

Base_headers

No evento, a Rumos estará presente com stand em conjunto com outras marcas do Grupo Rumos, GALILEU e a EdEA – Escola de Estudos Avançados, onde irá apresentar a sua oferta formativa e desenvolver uma dinâmica com prémios para os participantes que visitem este espaço.

O evento, que conta já com dezasseis edições, é organizado pela IDC, empresa global que atua nas áreas de market intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos, nomeadamente para os mercados das TI. A temática “Inovação e Transformação do Negócio na 3ª Plataforma Tecnológica” tem a ver com a perspetiva da empresa sobre o desenvolvimento da indústria das TI.

Historicamente, a indústria das Tecnologias da Informação desenvolveu-se sob duas plataformas tecnológicas: na primeira o grande foco eram os sistemas centralizados sendo que na segunda a preocupação era à volta das arquiteturas cliente/servidor. Assim, estamos atualmente na terceira plataforma que está assente em quatro pilares fundamentais: mobilidade, serviços cloud, tecnologias sociais, e Big Data.

A nova edição do IDC DIRECTIONS tem como objetivo analisar as melhores práticas e estratégias que as organizações, em Portugal e em todo o mundo, têm vindo a adotar no sentido de transformar as suas organizações através de soluções de negócio digitais e inteligentes.

A Rumos está no mercado desde 1992, atuando em três grandes áreas: formação profissional, educação e serviços TI. Oferece às entidades empregadoras profissionais com competências adequadas, preparando-os com a formação mais eficaz para valorizar a sua carreira e criar valor adicional para as empresas.

Contactado pela Bit, Jorge Lopes, Coordenador Comercial da empresa, falou sobre a ligação a este evento: “a Rumos, como principal centro de formação de TI, pretende apoiar anualmente o evento IDC Directions como patrocinador oficial, sendo um patrocínio já regular. Este é um evento na área das Tecnologias da Informação dirigido a empresas, onde são apresentadas e discutidas as novas tendências tecnológicas pelo que faz todo o sentido estar presente e apoiar, sendo a Rumos formadora dos profissionais e em constante acompanhamento da evolução tecnológica nesta área”.

O objetivo da empresa com esta presença é, nas palavras de Jorge Lopes, “apoiar a iniciativa e estar presente neste tipo de eventos onde se encontra o seu público-alvo” aproveitando a oportunidade para “dar a conhecer a oferta formativa, fazer networking com os representantes das empresas de TI em Portugal, sejam parceiros ou clientes, e estabelecer contactos com os potenciais clientes, de um modo informal”. Para isso, existirá uma área dedicada no stand da Rumos “onde irá ser apresentada a oferta nas áreas das TI, Gestão de Negócio, Competências Empresariais, Soft Skills  e Pós-graduações”.

Jorge Lopes acrescenta ainda que “no stand Rumos irá existir uma dinâmica simples e divertida, para que os visitantes possam participar e habilitar-se a ganhar cursos de várias áreas de formação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor