Rumos cria nova Academia para Administradores de Base de Dados Oracle

CloudData-StorageServidores

Tendo em conta a procura por parte do mercado de trabalho de profissionais com a função de Administrador de Base de Dados Oracle, a Rumos Formação irá avançar com uma nova Academia dedicada ao tema. A ação terá início no próximo dia 16 de Junho em Lisboa e no Porto, e tem como objetivo proporcionar

Tendo em conta a procura por parte do mercado de trabalho de profissionais com a função de Administrador de Base de Dados Oracle, a Rumos Formação irá avançar com uma nova Academia dedicada ao tema. A ação terá início no próximo dia 16 de Junho em Lisboa e no Porto, e tem como objetivo proporcionar a obtenção das certificações Oracle Certified Associate (OCA) e Oracle Certified Professional (OCP), na área de Administração de Base de Dados Oracle.

shutterstock_62758210

A OCA em Oracle Database 12c avalia as competências mais importantes que um administrador de bases de dados (DBA) necessita para uma gestão operacional e manutenção diárias. Com base nas competências da certificação OCA Oracle Database 12c, a OCP em Oracle Database 12c inclui o conhecimento avançado e capacidades exigidos aos administradores de base de dados de alto desempenho, incluindo o desenvolvimento e implementação de estratégias de backup, recuperação e cloud computing.

Adquirindo as certificações fornecidas por esta Academia, os participantes podem candidatar-se a cargos de Administrador de Base de Dados Oracle, Oracle Applications DBA, Analista de Base de Dados e Engenheiro de Base de Dados Oracle.

Além disso, os formandos que concluam esta Academia terão a possibilidade de estágio no final da formação com o apoio da Rumos e acesso ao Portal de Estágios.

“A Academia destina-se a todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação, nomeadamente na área de Base Dados Oracle ou profissionais que pretendam investir ou mudar de carreira”, refere Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor