RTP e Ministério da Educação criam portal Ensina

e-Marketing

A RTP criou uma parceria com o Ministério da Educação para, pegando em vários dos seus conteúdos, criar uma plataforma digital destinada a alunos, pais e professores. Portal Ensina é o nome da nova plataforma que junta vídeos, áudios, fotos, infografias e textos produzidos pelo serviço público de rádio e televisão nos últimos anos, tendo

A RTP criou uma parceria com o Ministério da Educação para, pegando em vários dos seus conteúdos, criar uma plataforma digital destinada a alunos, pais e professores.

2548870712_fe9aeca573_oPortal Ensina é o nome da nova plataforma que junta vídeos, áudios, fotos, infografias e textos produzidos pelo serviço público de rádio e televisão nos últimos anos, tendo em vista ajudar a estudar.

Serão dez os temas tratados na plataforma, com especial destaque para as Artes, Ciências, História e Educação para os Media. O portal Ensina arranca com 800 “histórias para contar”, um conjunto de recursos que deverá crescer nos próximos tempos.

Os conteúdos estão disponíveis à distância de apenas um clique, a partir de um computador PC ou de qualquer dispositivo móvel, como smartphones ou do tablets. Entre estes conteúdos destacam-se alguns dos mais importantes documentários realizados pela RTP durante as últimas décadas, como por exemplo o caso da história de José Saramago, no documentário que possui o título de um dos seus mais emblemáticos livros, “Levantado do Chão”.

A plataforma disponibiliza também informações variados sobre temas atuais, numa “tabela cronológica vertical”, assim como informação histórica sobre, por exemplo, os Descobrimentos, também ordenada cronologicamente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor