ROCK’R2 para aumentar o volume da música

Mobilidade

O ROCK’R2 é uma coluna que parece não dar som até ao momento em que o encostamos a uma superfície oca. Aí, dá três vezes mais som do que o som original. O ROCK’R2 é “pequeno mas poderoso”. Quase qualquer coisa se pode tornar numa coluna, desde chapéus de chuva, malas, caixas de cereais e,

Banner especial FDSO ROCK’R2 é uma coluna que parece não dar som até ao momento em que o encostamos a uma superfície oca. Aí, dá três vezes mais som do que o som original.

Rock'R-Cereal-BlancO ROCK’R2 é “pequeno mas poderoso”. Quase qualquer coisa se pode tornar numa coluna, desde chapéus de chuva, malas, caixas de cereais e, até, impressoras. Basta colar o SoundPad a qualquer superfície à volta do utilizador.

À primeira vista parece um brinquedo, mas é bem mais que isso. O ROCK’R2 consiste em duas partes principais. O círculo superior é removível (ficando, no entanto, sempre ligado por um fio) que tem o tal SoundPad e que adere a qualquer superfície, desde papel a metal. A parte inferior contém o botão de energia, porta de alimentação e duas luzes LED (um conselho, não olhe diretamente para estas luzes).

A parte inferior tem, também, a capacidade de se conectar com sinal Bluetooth e entrada de som de 3,5mm (em que um pequeno cabo para ligar a um leitor de MP3 ou smartphone vem integrado). Por esta coluna a funcionar não podia ser mais simples: liga o ROCK’R2, liga o cabo a um leitor de música e ao dispositivo, cola o SoundPad a qualquer superfície oca e… já está! a partir daí basta ouvir música. Se ligar via Bluetooth demora um bocadinho (pequeno) mais.

O problema desta coluna é a bateria. Não a duração, que dá para entre sete a nove horas mas o tempo de carregamento: a bateria lítio demora cinco horas a carregar, para depois só dar sete, no máximo nove, horas. Neste campo a AV Concept pensou bem: para além do cabo de áudio, traz também um cabo que permite ter a coluna a carregar enquanto ouve música.

O DaisyChained é algo que não nos foi possível experimentar mas que é curioso: a caixa do ROCK’R2 sugere ligar várias colunas umas às outras para ter ainda mais potência de som e criar efeitos de som “num único lugar”. Segundo a empresa, “a imaginação é o limite”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor