Robôs orientam festivaleiros no MEO Sudoeste

AppsMobilidade

Faltam 5 dias para abrir o campismo do Sudoeste e este ano todos os que visitem a Herdade da Casa Branca vão ter a ajuda do M2SW, chatBOT dedicado ao festival, criado a pensar na interação direta com os festivaleiros, este robô de conversação está programado para responder às dúvidas e questões, 24 horas por dia, no facebook do Festival.

O ChatBOT M2SW é um robôt que se junta à aplicação mobile do MEO Sudoeste, cuja missão é simplificar e melhorar a experiência de viver o festival antes, durante e depois do mesmo. O simpático chatBOT vem complementar toda a informação disponível na App mobile MEO SW, sendo ele o canal específico para responder a dúvidas sobre o campismo, o recinto, questões sobre bilhetes, horários, cartaz, ou outros temas relacionados. 

A App mobile, volta a disponibilizar as funcionalidades e conteúdo sobre todo o que o que acontece no festival. A aplicação, de acesso fácil e intuitivo, visa incentivar acima de tudo a vertente social do MEO Sudoeste, bem como ser o ponto de informação e referência para os festivaleiros.  

Além de permitir aos utilizadores aceder aos perfis das bandas e dos artistas, ouvir a rádio ou consultar o cartaz, a App MEO SW volta também a albergar funcionalidades como o Chat, Shakechat, MEO or Not, o MEO Ride, entre outras:

  • CHAT, permite a partilha de imagens, mensagens, sons e ainda criar grupos de conversa entre os usuários da App.
  • MEO or NOT, através desta opção os utilizadores têm a possibilidade de gostar (ou não) do perfil de outras pessoas registadas, tornando-se assim numa forma de conhecer novas pessoas.
  • SHAKECHAT, é mais uma das muitas alternativas que vai estar ao dispor dos festivaleiros, permitindo que estes entrem em conversas aleatórias com outros festivaleiros potenciando novas amizades.
  • MEO RIDE, a aplicação possibilita ainda que os festivaleiros combinem boleias entre si. Esta funcionalidade está desenhada a pensar em quem pode dar ou quer receber boleia no trajeto para a Zambujeira do Mar, localidade onde decorre o MEO Sudoeste.
  • STREAMING, possibilita ao utilizador acompanhar os concertos e imagens da live-cam da praia da Zambujeira do Mar, cujos direitos sejam cedidos à MEO para o efeito.
  • CARTAZ, oferece ao utilizador informação sobre todos os artistas e bandas que vão atuar no MEO Sudoeste, bem como as biografias, possibilitando também criar alertas, partilhar no Facebook e saber quais os utilizadores que vão aos concertos.
  • CANAL de RÁDIO MEO MUSIC, permite ao utilizador ouvir o canal da rádio MEO Music e aceder ao serviço MEO Music através da playlist dos artistas que irão atuar no festival.
  • GUIA, ajuda o utilizador a ter acesso a informação sobre como chegar ao recinto do festival, nomeadamente de carro, comboio, entre outros. Esta funcionalidade permite também ao utilizador aceder às regras do recinto do festival, bem como à lista de indispensáveis para o festivaleiro.
  • NOTICIAS, aqui o festivaleiro tem conhecimento de toda a informação relativamente ao festival MEO Sudoeste.
  • BILHETEIRA, para obter informação sobre o preço e onde comprar bilhetes para o festival MEO Sudoeste.

A aplicação móvel MEO SW, desenvolvida em parceria com a Thing Pink Digital, a empresa de Cristiano Ronaldo, pretende ser uma referência no panorama nacional e internacional ao nível das aplicações móveis direcionadas para os festivais, tendo sido já premiada 3 vezes pela FWA. Na edição de 2016, foram feitos mais de 18 mil downloads da App, tendo havido mais de 12 mil views do livestream. A App mobile MEO SW está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.