Risco de eletrocussão suspende vendas do Lumia 2520

EmpresasNegócios

A Nokia suspendeu hoje as vendas do tablet Lumia 2520 em alguns países da Europa depois de uma descoberta “chocante” ter revelado que o carregador acarretava uma falha que poderia provocar a eletrocussão quando ligado à corrente. A tecnológica sul-coreana afirmou que existia um risco inerente ao plástico que envolvia certas unidades de carregamento AC-300,

A Nokia suspendeu hoje as vendas do tablet Lumia 2520 em alguns países da Europa depois de uma descoberta “chocante” ter revelado que o carregador acarretava uma falha que poderia provocar a eletrocussão quando ligado à corrente.

nokia lumia 2520

A tecnológica sul-coreana afirmou que existia um risco inerente ao plástico que envolvia certas unidades de carregamento AC-300, deixando expostos componentes internos do dispositivo que poderiam resultar na eletrocussão do utilizador.

Depois da descoberta, a Nokia aconselhou a suspensão da utilização do dispositivo até que novas instruções fossem avançadas.

O aviso é relativo a cerca de 30 mil carregadores, incluindo 600 acessórios de carregamento para viagem vendidos nos Estados Unidos.

Contudo, a Nokia disse que não foram comunicados quaisquer incidentes envolvendo utilizadores.

O tablet está entre os demais produtos concebidos pela tecnológica antes de ter acordado em vender o seu segmento de telemóveis e dispositivos mobile à Microsoft, um negócio que deverá ser finalizado ainda este mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor