Ricoh prepara lançamento de serviço educativo social

EmpresasNegócios

A Ricoh anunciou uma iniciativa para um projeto de promoção empresarial nos chamados países Base of the Pyramid (BOP), países com menores rendimentos per capita. Tendo por base os resultados de um estudo que contempla um período de dois anos, a Ricoh pretende estruturar este novo modelo de negócio com uma vertente social, contribuindo para

A Ricoh anunciou uma iniciativa para um projeto de promoção empresarial nos chamados países Base of the Pyramid (BOP), países com menores rendimentos per capita.

image018Tendo por base os resultados de um estudo que contempla um período de dois anos, a Ricoh pretende estruturar este novo modelo de negócio com uma vertente social, contribuindo para a educação dos mais desfavorecidos e criando um negócio novo e viável num país emergente.

A Ricoh tem em vigor um programa de apoio à educação disponibilizando equipamentos de impressão a escolas em colaboração com a ONG “Save the Children Japan” (SCJ) que conta com uma forte rede em escolas e comunidades na Índia. Esta colaboração com a ONG está a ser desenvolvida de modo a usufruir do know-how adquirido com o anterior programa.

A educação na Índia enfrenta inúmeras dificuldades, por isso a Ricoh e a SCJ pretendem ajudar a solucionar estes problemas através da utilização de equipamentos e outros recursos da empresa.

A empresa planeia, também, oferecer 500 tipos de materiais educativos para crianças, bem como equipamentos de apoio ao ensino para professores, recorrendo à experiência de diferente negócios e empresas, incluindo tecnologias, conteúdos, metodologia e fontes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor