Ricoh mantém forte posição no setor europeu

EmpresasNegócios

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, manteve a liderança de mercado europeu de copiadores/multifuncionais nos primeiros seis meses de 2014.     Segundo os dados da consultora suíça Infosource, relativamente às vendas de janeiro a junho de 2014, a Ricoh foi a marca líder no

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, manteve a liderança de mercado europeu de copiadores/multifuncionais nos primeiros seis meses de 2014.

ricoh

 

 

Segundo os dados da consultora suíça Infosource, relativamente às vendas de janeiro a junho de 2014, a Ricoh foi a marca líder no segmento de copiadores/multifuncionais de escritório com 18,4 por cento de quota de mercado. O número de equipamentos vendidos na Europa Ocidental foi de 718 850 unidades, o que representa um crescimento de 8,6 por cento em relação ao ano anterior. Neste segmento a Ricoh vendeu quase 132 mil equipamentos.

A Ricoh também registou a primeira posição no segmento de copiadores/multifuncionais a cores obtendo 20 por cento de quota de mercado, mantendo assim a sua liderança neste segmento que tem mostrado o maior crescimento de vendas em toda a Europa e que em 2014 teve um crescimento de 9,1 por cento, quando comparado com o mesmo período de 2013.

No mercado Português, o fabricante Ricoh subiu a sua quota de mercado para 11,8 cento e foram vendidos até junho, um total de 11 835 copiadores / multifunções de escritório, o que representa uma subida de 27 por cento em relação ao ano anterior. No segmento a preto e branco houve crescimento de 22 por cento nas vendas de equipamentos, enquanto que nos equipamentos a cores o mercado teve um crescimento de 31 por cento.

“O ano de 2014 em Portugal, tem sido caracterizado pela melhoria das vendas e do retomar dos índices de confiança dos empresários e da economia. A Ricoh está empenhada em manter o seu elevado padrão de excelência e relação qualidade/preço dos seus produtos e serviços, para continuar a merecer a preferência da maioria dos clientes”, afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor