Ricoh lidera mercado digital de impressão de produção

EmpresasNegócios

Segundo os últimos dados da Infosource, uma consultora Suíça, sobre as vendas no ano de 2013, a Ricoh foi a fabricante líder no segmento de impressão de alta produção a cores folha a folha (Digital Color Press Sales) na Europa Ocidental com uma quota de mercado de 35,8 por cento. As empresas gráficas e centros

Segundo os últimos dados da Infosource, uma consultora Suíça, sobre as vendas no ano de 2013, a Ricoh foi a fabricante líder no segmento de impressão de alta produção a cores folha a folha (Digital Color Press Sales) na Europa Ocidental com uma quota de mercado de 35,8 por cento.

110223_2_ricoh_pro_jpg_lrgAs empresas gráficas e centros de reprografia da Europa escolheram, na sua maioria, os modelos das séries Pro C901 e Pro C751 da Ricoh para os seus serviços de impressão. em 2013, a empresa vendeu 1259 equipamentos de produção a cores, sendo cerca de metade da série Pro C751 e C651. A impressora de entrada de gama, a série Pro C5100 e C5110, foram bem recebidos pelo mercado e já representam uma boa parte dos novos equipamentos instalados.

A Ricoh manteve a liderança europeia em sistemas de impressão de produção a preto e branco com uma quota de mercado de 27,7 por cento, na gama de equipamentos profissionais acima de 90 páginas por minuto.

Jorge Silva, diretor de Marketing da Ricoh Portugal, afirma que “o desenvolvimento da tecnologia Ricoh e os nossos serviços visam apoiar as necessidades de mudanças nas empresas de impressão para que continuem a crescer, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência e a produtividade”. Jorge Silva acrescentou, ainda, que “há quatro anos anunciamos a aposta estratégica neste mercado e a nossa visão de obter uma quota acima de 30 por cento”, dizendo, também, que “o resultado de 2013 reforça o nosso empenho em continuar a investir nas melhores tecnologias e satisfazer os nossos clientes”.

Este sucesso surge na altura da celebração do terceiro aniversário da parceria de impressão digital entre a Ricoh e a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg), anunciada na primavera de 2011.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor