Ricoh lança novos multifunções

Escritório

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e implementar processos documentais mais eficientes. Os novos multifunções debitam e 25 páginas por minuto

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e implementar processos documentais mais eficientes.

Foto Ricoh MP2501Os novos multifunções debitam e 25 páginas por minuto e estão preparados para tarefas de impressão, cópia, digitalização a cores e fax. Possuem ainda a controladora GWNX da Ricoh que permite uma gestão avançada do equipamento com possibilidade de personalizar o ecrã tátil a cores de 4,3 polegadas com o logótipo da empresa e ícones de funções e aplicações específicas, definir códigos de utilizador, estabelecer quotas de utilizador; criar relatórios de utilização, configurar os equipamentos de forma centralizada e aplicar definições comuns a todos os equipamentos da gama GWNX para uma operação mais simples.

Também podem ser integrados com soluções baseadas em servidor e oferecem funcionalidades adicionais que incluem a impressão segura com desbloqueio por PIN, personalização de ecrã para cada utilizador, impressão sem PC a partir de dispositivos de memória USB ou SD cards, e uma maior transparência através da gestão remota de equipamentos.

A operação eficiente do ponto de vista energético e as funções de poupança de papel ajudam a manter os custos operacionais mais reduzidos. Ambos os multifunções possuem certificação Energy Star e têm um baixo consumo energético segundo a norma TEC, graças ao toner de fusão a baixa temperatura e a um tempo de aquecimento inferior a 20 segundos. O ecrã ecológico encoraja a adoção de bons hábitos ao indicar a cada utilizador quanto papel já poupou; As funcionalidades de scan-to-email e reencaminhamento de fax permitem uma distribuição eletrónica de documentos mais eficiente.

“Estes multifunções produtivos e económicos vão ao encontro das várias necessidades de pequenas empresas e dos grupos de trabalho atarefados através de funcionalidades avançadas e uma enorme facilidade de utilização. Também possuem o mesmo interface de utilizador e funcionalidades de gestão de equipamento que outros modelos Ricoh de gama mais alta, tornando-os fáceis de supervisionar e utilizar” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor