Ricoh lança impressora e multifunções com ligação sem fios

Escritório

A Ricoh Portugal – especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services – anunciou o lançamento de novas impressoras e multifunções laser a preto com Wi-Fi incorporado. A impressora RICOH SP 311DNw e o multifunções SP 311SFNw são os dois novos modelos da empresa Ricoh. Esta foi a solução

A Ricoh Portugal – especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services – anunciou o lançamento de novas impressoras e multifunções laser a preto com Wi-Fi incorporado.

foto2A impressora RICOH SP 311DNw e o multifunções SP 311SFNw são os dois novos modelos da empresa Ricoh.

Esta foi a solução que a empresa encontrou para dar resposta à crescente procura de soluções de conectividade flexíveis para pequenas empresas e escritórios domésticos. Assim, estes modelos permitem aos utilizadores fazer de uma forma fácil impressões sem fios nos seus escritórios, empresas ou em casa.

A impressora e o multifunções imprimem até 30 páginas por minuto com uma resolução até 1200×600 dpi. Incluem ligação wireless, mas também podem ser utilizados através das ligações standard USB 2.0 ou rede de cabo.

Para além da impressão, o multifunções SP 311SFNw permite também efetuar cópias, enviar faxes e digitalizar documentos a cores. Inclui uma função especial de cópia de cartões de identificação que permite processar facilmente documentos de identificação num único lado de uma folha.

Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal, explica que “A Ricoh está a apostar no reforço do seu portfólio de soluções de impressão com as tecnologias mais recentes. A ligação sem fios através dos tablets e smartphones é uma necessidade corrente em todos os escritórios, sejam nas empresas, seja no uso doméstico. Para isso, estes novos equipamentos são compatíveis com a aplicação Ricoh Smart Device Print, disponível para download gratuito nas plataformas iOS e Android”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor