Ricoh e IBM anunciam quadro multimédia para mercado empresarial

EmpresasEscritórioNegócios
0 4 Sem Comentários

O Intelligent Workplace Solution é resultado da parceria entre a Ricoh e IBM e foi concebida para o mercado empresarial. A grande aposta do produto reside na tecnologia Watson.

A solução impulsionada pela tecnologia Watson IoT da IBM e pelos intuitivos quadros multimédia da Ricoh, irá influenciar a forma como as equipas de trabalho reúnem e colaboram.

De acordo com o comunicado de imprensa, a tecnologia Watson IoT,  trabalha dados estatísticos em tempo real, para além de gravar as informações proferidas nas reuniões. A promessa deste novo produto é combater que grande parte da informação seja “esquecida ou perdida durante as reuniões”.

As principais características do Intelligent Workplace Solution residem na tradução para outras línguas, ao apresentá-las no ecrã ou transcrevê-las para um ficheiro digital. Há ainda a gestão da reunião através do comando de voz  e gravação de “conversas laterais” que podem ser aproveitadas e discutidas para benefício da equipa.

“A nossa ambição é acrescentar valor aos negócios, por isso, trabalhamos diariamente para apresentar soluções inteligentes que permitam aumentar os níveis de eficácia e de produtividade das equipas de trabalho. Os quadros multimédia inteligentes da Ricoh estão a marcar o paradigma das reuniões empresariais. Graças à parceria com a IBM e da sua plataforma Watson, os quadros multimédia da Ricoh já são mais um participante ativo das reuniões, sendo capazes de permitir a colaboração entre equipas, espalhadas por vários locais do mundo. Esta nova solução é o pilar das reuniões de hoje e do futuro”, refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

A IBM encontra-se num processo de instalação dos quadros nos seus escritórios em Munique, na Alemanha. No total serão 80 novos quadros que vão permitir que as equipas de desenvolvimento de produto da IBM realizem reuniões mais produtivas com os seus colegas que se encontram noutros locais como Japão, Brasil e Estados Unidos da América.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor