Ricoh debate estado do panorama livreiro europeu

EmpresasNegócios

A Ricoh participou na London Book Fair 2014 onde revelou conclusões resultantes do estudo sobre a indústria livreira europeia e os impactos das perturbações impulsionadas pela tecnologia. Na feira, que teve lugar em Londres, a Ricoh abordou os desafios e as oportunidades resultantes da nova tecnologia e perspetivou as inovações que se avizinham. Especialistas da empresa partilharam também conhecimentos sobre

A Ricoh participou na London Book Fair 2014 onde revelou conclusões resultantes do estudo sobre a indústria livreira europeia e os impactos das perturbações impulsionadas pela tecnologia.

ricohNa feira, que teve lugar em Londres, a Ricoh abordou os desafios e as oportunidades resultantes da nova tecnologia e perspetivou as inovações que se avizinham. Especialistas da empresa partilharam também conhecimentos sobre o passado, o presente e o futuro da indústria livreira europeia, complementados pelo novo estudo levado a cabo pela I.T. Strategies e patrocinado pela Ricoh.

O estudo, que inclui entrevistas com importantes editoras europeias, centra-se na atual viabilidade do livro impresso, no seu valor e adequação numa sociedade de comunicações rápidas, bem como na regulamentação europeia que abranda a mudança.

Graham Moore, Diretor de Business Development da Ricoh Europa, afirma que “a adaptação plena à era digital é um enorme desafio para qualquer tipo de negócio, especialmente para editoras e gráficas. Estas não estão sozinhas, pois de acordo com um novo estudo da Economist Intelligence Unit, patrocinado pela Ricoh, 71 por cento dos líderes empresariais europeus afirmam que a sua empresa enfrentou problemas moderados ou graves ao nível da tecnologia durante os últimos três anos. As editoras e gráficas também enfrentam os seus próprios desafios no que diz respeito a transtornos causados pela alteração dos hábitos de leitura, e-books e modelos de publicação digital.”

Durante o evento, a Ricoh apresentou o seu portefólio de soluções inovadoras para editores de publicações, criadas para dar resposta às necessidades de produção atuais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor