Revelada atualização de Windows Phone

EmpresasNegóciosSoftware

A Microsoft revelou o aprimorado software para Windows Phone com funcionalidades de comando vocal e disponibilizou-o, gratuitamente, para smartphones e tablets com ecrãs inferiores a nove polegadas, uma estratégia para se manter em competição com a Apple e com a Google. Terry Myerson, diretor de operações de sistemas da Microsoft, anunciou ontem na primeira conferência

A Microsoft revelou o aprimorado software para Windows Phone com funcionalidades de comando vocal e disponibilizou-o, gratuitamente, para smartphones e tablets com ecrãs inferiores a nove polegadas, uma estratégia para se manter em competição com a Apple e com a Google.

windows phone 8.1 cortana

Terry Myerson, diretor de operações de sistemas da Microsoft, anunciou ontem na primeira conferência da Build 2014 que a Microsoft vai disponibilizar o atualizado software, livre de quaisquer custos, para dispositivos móveis cujos ecrãs não tenham dimensões superiores a nove polegadas.

A Microsoft revelou ainda a Cortana, uma assistente pessoal digital comandada por voz, em muito semelhante à Siri da Apple, que integra o software Windows Phone 8.1 para dispositivos móveis.

Satya Nadella, que no passado mês de fevereiro tomou as rédeas da maior empresa tecnológica do mundo como diretor executivo, está a reestruturar a Microsoft num altura em que é impossível negar o tendencial domínio dos smartphones e dos tablets.

Para tal, Nadella terá de conseguir conciliar a distribuição das suas ofertas de software para plataformas concorrentes com os investimentos que a empresa tem vindo a fazer no sistema operativo Windows, sem nunca perder de vista que o software é o foco de produção da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor