Revelações de Snowden duplica pesquisas no DuckDuckGo

e-Marketing

O escândalo de espionagem do governo norte-americana no ano passado, revelado por Edward Snowden, fez aumentar a popularidade do motor de busca DuckDuckGo, duplicando as suas pesquisas. O DuckDuckGo é um motor de busca focado na privacidade e que não faz nenhum tracking ou monitorização ao utilizador. Segundo as estatísticas mais recentes, este motor de

O escândalo de espionagem do governo norte-americana no ano passado, revelado por Edward Snowden, fez aumentar a popularidade do motor de busca DuckDuckGo, duplicando as suas pesquisas.

DuckDuckGo-Office-820x420O DuckDuckGo é um motor de busca focado na privacidade e que não faz nenhum tracking ou monitorização ao utilizador. Segundo as estatísticas mais recentes, este motor de busca realizou mais de mil milhões de pesquisas em 2013. Atualmente está a fazer quatro milhões por dia.

A empresa anunciou que chegou às mil milhões de pesquisas no ano passado e, se forem incluídos o uso de bots e a API, o número de buscas chega até aos sete mil milhões. De acordo com a DuckDuckGo, o crescimento aconteceu logo após as revelações sobre espionagem.

Antes do escândalo, este motor de busca tinha uma média de 1,6 a 1,8 milhões de pesquisas diárias. Depois da revelação, este valor cresceu rapidamente, para uma oscilação de 3,7 e 4 milhões.

A empresa pretende continuar com este ritmo de crescimento este ano. “Temos muitas coisas planeadas para o ano e vamos aproveitar o excelente feedback que recebemos há algum tempo”, diz o comunicado da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor