Resultados trimestrais da Samsung melhores que o esperado

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Samsung apresentou os seus resultados preliminares para o terceiro trimestre e os investidores respiraram de alívio: os números são melhores do que o esperado, apesar do desastre que afetou a empresa por causa das baterias explosivas do Galaxy Note 7.

De acordo com o guidance da Samsung, os lucros terão subido 5,6% no terceiro trimestre para 7 mil milhões de dólares, impulsionados pelo crescimento das áreas de chips e displays. Os analistas esperavam algo como 6,6 mil milhões – ou seja, no mesmo nível do mesmo período de 2015.

No entanto, o volume total de negócios da Samsung terá caído 5,2%, para 44 mil milhões de dólares. Tal como sempre faz, a empresa sul-coreana não deu muitos detalhes nesse guidance, sendo que apenas no final de outubro os números serão confirmados e detalhados.

O documento enviado ao regulador do mercado sul-coreano não inclui quaisquer detalhes sobre o impacto dos custos com a recall do Galaxy Note 7. Os analistas tinham baixado as expectativas para o trimestre precisamente devido a essa crise, que afetou 2,5 milhões de smartphones em dez mercados globais. A Reuters cita previsões de que a crise poderá custar 900 milhões de dólares ou mais.

Foi na divisão de componentes que a empresa conseguiu compensar o problema com o seu novo smartphone. Os preços dos chips de memória estão a subir devido à procura de clientes como a Apple, e os analistas prevêem que esse será o melhor trimestre para a divisão de semicondutores.

Por outro lado, a Samsung terá que explicar como pretende responder à proposta entregue no início da semana pelo acionista Elliott Management, que exige mudanças radicais na estrutura de gestão da companhia. A proposta dividiria a empresa em duas, uma holding para controlo de ativos e uma empresa operacional. A proposta está a ser revista pela administração da Samsung, mas não foram feitos comentários sobre a mesma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor