Resultados trimestrais da eBay ficarão aquém do esperado

Negócios

A californiana eBay avançou que os resultados das suas vendas para este terceiro trimestre deverão ficar abaixo do que fora previamente previsto, numa altura em que a empresa do comércio eletrónico esperneia para conquistar um maior número de utilizadores, depois de em maio ter sido vítima de um ciberataque. Ontem, a empresa disse que, para

A californiana eBay avançou que os resultados das suas vendas para este terceiro trimestre deverão ficar abaixo do que fora previamente previsto, numa altura em que a empresa do comércio eletrónico esperneia para conquistar um maior número de utilizadores, depois de em maio ter sido vítima de um ciberataque.

ebay donahoe

Ontem, a empresa disse que, para o decorrente terceiro trimestre, as receitas deverão atingir valores entre os 4,3 e os 4,4 mil milhões de dólares. Contudo, os analistas haviam previsto que as receitas chegariam aos 4,42 mil milhões de dólares, e ações de 70 cêntimos cada uma, o que se afasta das estimativas da eBay, que colocou as suas ações para este trimestre entre os 62 e os 67 cêntimos.

John Donahoe, diretor executivo de um dos maiores atores da cena global do e-commerce, tem tentado escudar a empresa em várias frentes, mitigando a excruciante competição por parte da Amazon.com e enfrentando novas provações no decorrer da sua demanda trimestral para atrair clientes, visto ter sido, no passado mês de maio, flagelada por um ataque cibernético que colocou em xeque as informações de acesso dos utilizadores à plataforma online da eBay.

Esta situação levou, certamente, a que a confiança dos clientes na segurança informática da eBay tenha sofrido uma severa machadada, o que poderá ser o fundamento da dificuldade com que a empresa tem batalhado para adquirir uma maior base de utilizadores.

Colin Gillins, analista na BGC Partners, afirmou que os utilizadores – e até mesmo os investidores – não devem tomar o incidente de maio como uma qualquer evidência da desintegração do negócio, mas sim apenas como um precalço ímpar.

No segundo trimestre, a eBay registou lucros de de 69 cêntimos por cada ação, valor que superou os 68 cêntimos esperados pelos analistas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor