Resultados da IBM desapontam…mas não muito

Business IntelligenceData-StorageNegócios

A International Business Machines avançou que os resultados para o segundo trimestre, apesar de dececionantes, superaram as estimativas dos analistas, o que fez com a CEO Ginni Rometty ficasse mais perto de atingir os lucros objetivados. Embora as receitas tenham sofrido a nona queda trimestral consecutiva, uma quebra de dois por cento, que as colocou

A International Business Machines avançou que os resultados para o segundo trimestre, apesar de dececionantes, superaram as estimativas dos analistas, o que fez com a CEO Ginni Rometty ficasse mais perto de atingir os lucros objetivados.

ibm rometty

Embora as receitas tenham sofrido a nona queda trimestral consecutiva, uma quebra de dois por cento, que as colocou no patamar dos 24,4 mil milhões de dólares, a IBM avançou que as perdas no segmento de servidores e mainframes e em mercados como o brasileiro e o chinês não foram tão catastróficas como as que se registaram no primeiro trimestre.

Não obstante a redução das receitas, os resultados ainda assim conseguiram superar as estimativas dos analistas, que haviam previsto uma perda maior que arrastaria as receitas da empresa norte-americana para a casa dos 24,1 mil milhões de dólares.

Rometty espera que o terceiro e quarto trimestres deste ano a catapultem para mais perto dos seus objetivos para o desempenho da IBM, ao mesmo tempo que a tecnológica nova-iorquina está ainda a tentar moldar-se à migração para a computação cloud que tem afetado toda a indústria.

A IBM tem tentado acompanhar este novo paradigma, mediante o qual os utilizadores cada vez mais querem que os seus dados e programas informáticos sejam armazenados em redes de computação cloud.

Esta tendência veio em grande escala sabotar a procura pelos servidores e mainframes da IBM, dificultando, mas não tornando impossível, a caminhada da empresa em direção aos seus objetivos.

Até 2015, a IBM está a contar atingir os 20 dólares por ação, tendo em 2010 apenas conseguido chegar aos 11,67 dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor