Responsável pelo Google+ deixa empresa

EmpresasNegócios

Vic Gundotra, que liderou a Google no “combate” contra o Facebook nas redes sociais, anunciou que ia deixar a Google, quase oito anos depois de ter entrado. Gundotra juntou-se à Google vindo da Microsoft e tentou levar o produto Google+ até aos consumidores, ainda que o Facebook tenha aumentado a liderança. O responsável, de 45

Vic Gundotra, que liderou a Google no “combate” contra o Facebook nas redes sociais, anunciou que ia deixar a Google, quase oito anos depois de ter entrado.

vic-gundotra-google-theverge-3_1020Gundotra juntou-se à Google vindo da Microsoft e tentou levar o produto Google+ até aos consumidores, ainda que o Facebook tenha aumentado a liderança.

O responsável, de 45 anos, anunciou a sua saída através da sua conta de Google+. “Agora é a altura para uma nova jornada”, escreveu. “Este é um dia para celebrar os últimos oito anos. Para chorar. E sorrir. E olhar em frente para a jornada que se avizinha”. O CEO Larry Page agradeceu a Gundotra, num post em separado e desejou-lhe sorte para o seu novo projeto.

Sob a administração de Page, a Google tem sofrido várias alterações. Executivos como Marissa Mayer e Andy Rubin deixaram a empresa.

Gundotra foi apontado como senior vice president em 2011. Fazia parte da chamada “L Team” que reporta diretamente a Page e também incluía outros vice presidentes seniores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor