Reservas pela app da momondo crescem 121%

Mobilidade
0 0 Sem Comentários

Em Portugal, o crescimento em reservas mobile é na ordem nos 135%. Para acompanhar este crescimento, a momondo otimiza, ainda, a app para Android com novas funcionalidades, interface e design.

O website de viagens momondo viu as reservas efetuadas através da app terem um crescimento anual na ordem dos 121%, dados do terceiro trimestre.

Este aumento, diz a empresa em comunicado, sugere que os utilizadores estão, não só mais ativos na comparação de preços de voos através dos seus dispositivos móveis, como ainda, que os utilizam cada vez mais para reservas e pagamentos.

Atualmente, 60% dos utilizadores da momondo já utilizam a app da marca durante o processo de planeamento de viagens.

No mercado nacional, ainda segundo a empresa, o acesso via mobile cresceu 135% face a 2015. Em linha com o mercado de smartphones, 69% dos acessos à plataforma são realizados através de dispositivos com sistema operativo Android.

Tendência esta que se espelha também no número de downloads da aplicação da momondo para Android, onde se registam cinco vezes mais downloads este ano comparativamente a 2015.

Apesar de uma utilização mobile superior, a momondo assinalou um crescimento de 65% em acessos via desktop, dizem no mesmo documento.

Tanto via mobile como em desktop e tablet, é o público feminino a apresentar a maior taxa de reservas. Em mobile registaram-se 65% versus 35%, dados estes muito semelhantes em tablet, com 64% versus 36%.

Já em desktop, o registo é um pouco mais equilibrado, onde 54% das reservas são feitas por mulheres e 46% realizadas por homens. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor