Renault Twingo: já lá vão 20 anos de história

Negócios

Em 1993 nasceu o modelo citadino da Renault, o Twingo. Há 21 anos, surpreendeu pelo conceito revolucionário, tornando-se um ícone da indústria automóvel. O Renault Twingo Night & Day é a versão mais recente do modelo citadino da marca francesa. No que toca à imagem exterior, destaca-se a introdução no catálogo de novas cores, sendo

Banner especial FDSEm 1993 nasceu o modelo citadino da Renault, o Twingo. Há 21 anos, surpreendeu pelo conceito revolucionário, tornando-se um ícone da indústria automóvel.

IMG_0267O Renault Twingo Night & Day é a versão mais recente do modelo citadino da marca francesa. No que toca à imagem exterior, destaca-se a introdução no catálogo de novas cores, sendo possível escolher entre 10 decorações diferentes.

A versão Twingo Night & Day 1.2 16v 75cv tem três portas e o porta-bagagens, ainda que pequeno em comparação com outros modelos, não é assim tão pequeno quanto isso. Este carro tem espaço para quatro pessoas e as portas da frente são relativamente grandes para que os seus passageiros entrem sem dificuldade.

No interior, desilude (um bocadinho) a falta do sistema R-Link, já considerado um dos melhores que existem atualmente no mercado. De qualquer forma, é possível atender chamadas através de Bluetooth e ouvir a música que se pretende a partir de uma pen USB. Ainda assim, se prefere ouvir música através do leitor MP3, também tem uma entrada de áudio para que o possa fazer.

Este modelo, como referido, tem 75cv de potência, caixa de velocidades manual e um consumo à volta dos 6,1l/100km. É a gasolina, tem espaço para 40 litros e as emissões de CO2 são de 108g/km.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor