Renault R-Link com melhor sistema de navegação conectada

Escritório

Um estudo independente considerou o Renault R-Link, que integra tecnologia da TomTom, como o melhor sistema de navegação conectada. O estudo, realizado pela SBD, considerou o R-Link como o “Melhor Sistema” comparativamente a outros seis sistemas de informação, entretenimento e navegação. O R-Link mereceu destaque enquanto “Sistema mais fácil de utilizar” por um painel de

Um estudo independente considerou o Renault R-Link, que integra tecnologia da TomTom, como o melhor sistema de navegação conectada.

Renault R-LinkO estudo, realizado pela SBD, considerou o R-Link como o “Melhor Sistema” comparativamente a outros seis sistemas de informação, entretenimento e navegação. O R-Link mereceu destaque enquanto “Sistema mais fácil de utilizar” por um painel de peritos e consumidores. O sistema foi assim classificado devido à sua simplicidade de utilização, aliada a uma grande panóplia de funcionalidades.

David McClure, director of research and consulting na SBD, comentou que “à medida que os serviços automóveis conectados chegam a cada vez mais pessoas, os nossos consumidores esperam cada vez mais, não só obter mais por menos, como ainda uma boa usabilidade”.

O Renault R-Link obteve um feedback especialmente positivo nas funcionalidades “simplicidade do interface homem máquina”, “consistência na estrutura dos menus”, “sistema de reconhecimento de voz”, “feedback do sistema”, “funcionalidade Text to Speach” e “funcionalidade da aplicação de informações noticiosas”.

“Usuability Benchmarking: Expert and Consumer evaluation of connected car systems” é um estudo independente a sete sistemas de navegação de topo disponibilizados por OEM’s europeias, levado a cabo pela SBD. A metodologia do estudo contou com 200 horas de teste e 70 horas de vídeo de avaliações de peritos e consumidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor