A remodelação corporativa de Satya Nadella

EmpresasNegócios

Satya Nadella, recentemente eleito para o cargo de diretor executivo da Microsoft, confirma que ocorrerão múltiplas mudanças no que diz respeito aos quadros de liderança da empresa. Esta reestruturação corporativa sob a supervisão de Nadella é marcada pelo regresso de Bill Gates à família Microsoft como consultor do segmento de tecnologia. O CEO acrescenta que

Satya Nadella, recentemente eleito para o cargo de diretor executivo da Microsoft, confirma que ocorrerão múltiplas mudanças no que diz respeito aos quadros de liderança da empresa.

nadella

Esta reestruturação corporativa sob a supervisão de Nadella é marcada pelo regresso de Bill Gates à família Microsoft como consultor do segmento de tecnologia. O CEO acrescenta que é premente uma priorização da inovação de forma a potenciar o envolvimento dos utilizadores e das organizações na empresa.

Nadella avança que com todo o progresso dos serviços e dispositivos da empresa, torna-se necessário um incremento do grau de inovação para que, deste modo, se possam suportar os demais desenvolvimentos.

Assim, o mais recente CEO da Microsoft quer reformar os quadros corporativos para possibilitar uma maior e mais eficaz inovação na empresa e nos seus produtos e serviços.

Satya Nadell justifica, ainda, a saída dos executivos Bates e Reller, dizendo que a Microsoft precisa de um único líder do setor de marketing da empresa. Assim, entra em cena Chris Capossela como o novo vice-presidente executivo e diretor de marketing.

O CEO da Forrester, George Colony, afirma que Nadella deve redirecionar a cultura da empresa, apostando numa operacionalidade direcionada para os consumidores, de forma a poder adaptar-se às ligeiras variações de mercado de uma base de utilizadores dinâmica e influente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor