Reller e Bates da Microsoft de malas feitas

EmpresasNegócios

Dois dos mais importantes executivos da Microsoft, Tony Bates e Tami Reller, preparam-se para deixar a empresa, no que constitui a maior reestruturação desde que Satya Nadella ocupou o cargo de diretor executivo. Ex-presidente executivo da Skype e chefe de business development da tecnológica multinacional norte-americana, Tony Bates, deverá deixar a empresa de imediato, de

Dois dos mais importantes executivos da Microsoft, Tony Bates e Tami Reller, preparam-se para deixar a empresa, no que constitui a maior reestruturação desde que Satya Nadella ocupou o cargo de diretor executivo.

TamiReller

Ex-presidente executivo da Skype e chefe de business development da tecnológica multinacional norte-americana, Tony Bates, deverá deixar a empresa de imediato, de acordo com fontes anónimas citadas pelo site Re/code.

Tendo já trabalhado na Cisco Systems, Bates foi considerado como um dos potenciais candidatos ao cargo de CEO da Microsoft, sucedendo Steve Ballmer que anunciou, em agosto, que tencionava reformar-se.

Uma das executivas de maior relevância e co-chefe da divisão do Windows, Reller manter-se-á na Microsoft até que a transição esteja devidamente concluída.

Eric Rudder, chefe de estratégia avançada, e Chris Capossela, executivo de marketing, vão temporariamente assumir as funções de Bates e Reller, respetivamente.

Com a saída dos dois empresários, Mark Penn, antigo assessor da família Clinton, assumirá a posição de diretor de estratégia e terá uma maior influência na determinação dos mercados em que a Microsoft deverá estar presente e em que setores deve a empresa investir.

Penn fora vice-presidente executivo na Microsoft e supervisionava as áreas de publicidade e estratégia.

Informações não confirmadas pela empresa tecnológica avançam que Nadella, eleito CEO a quatro de fevereiro, comunicou na sexta-feira ao pessoal da Microsoft a ocorrência de algumas mudanças e a empresa tenciona publicar dados mais detalhados dessa reorganização esta terça-feira.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor