Relatório da Fujitsu mostra como TI podem ser otimizadas

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A Fujitsu lançou o relatório KISS, que estuda de que forma é que as TI podem ser simplificadas e otimizadas. O relatório foi baseado em opiniões de clientes SAP da Alemanha, países nórdicos, Reino Unido e Estados Unidos. O relatório mostra que cerca de 60% dos clientes SAP acredita que existe margem para explorar melhor

A Fujitsu lançou o relatório KISS, que estuda de que forma é que as TI podem ser simplificadas e otimizadas. O relatório foi baseado em opiniões de clientes SAP da Alemanha, países nórdicos, Reino Unido e Estados Unidos.

ciclos-de-investimentos

O relatório mostra que cerca de 60% dos clientes SAP acredita que existe margem para explorar melhor as capacidades das soluções SAP. O segredo pode passar pela agilização e simplificação, diz a informação do relatório, que foi apresentado em Munique, na Alemanha, no Fujitsu Forum Munich 2014.

87% dos clientes realça que os ambientes SAP ajudam a dar melhor resposta às necessidades de negócio, tal como 87% diz que os serviços geridos alojados ou nuvem podem simplificar os processos internos.

Foram identificadas quatro áreas como sendo de vital impato nos ambientes SAP: os processos de negócio (66%), operação TI (56%), análise e dados (54%) e cloud, com 50%. Em quinto lugar, surge ainda a mobilidade, com uma percentagem de 30.

O relatório explorou as perceções de agentes experientes do mundo empresarial internacional, de diversos setores. O objetivo era saber quais as vantagens que as soluções SAP traziam para o negócio, através de plataformas como SAP HANA ou aplicações de negócio SAP.

O estudo chega a uma conclusão importante: cada cliente tem requisitos-chave, consoante o mercado e o país. Para os alemães, é mais importante a padronização e globalização dos sistemas e a melhoria das eficiências. Na visão norte-americana, é mais importante que seja possível servir melhor ou de forma mais rápida os clientes externos. Mas existe um elemento que é comum a todos – é importante que as soluções permitam agilizar aplicativos e sistemas.

Keita Yashima, Diretor Sénior, BAS – Distribuição Global, Soluções SAP, Fujitsu, afirma que “o mundo hiperconectado pode ser desnecessariamente complexo. (…) Ao ajudar as organizações a manterem as suas TI simplificadas e agilizadas, ativadas pelo abrangente portfólio global de serviços e soluções de infra-estruturas da Fujitsu, elas podem contribuir para uma empresa mais eficiente com melhores resultados de negócio.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor