Regulador mexicano aprova compra da Iusacell pela AT&T

NegóciosOperadoresRedes

A entidade reguladora da concorrência do México aprovou a venda da empresa de comunicações móveis Iusacell, à norte-americana AT&T, por cerca de 1,4 mil milhões de euros. No entanto, as condições totais da venda não foram divulgadas. A autoridade afirma que impôs condições ao negócio, para evitar riscos no processo de competição, uma vez que

A entidade reguladora da concorrência do México aprovou a venda da empresa de comunicações móveis Iusacell, à norte-americana AT&T, por cerca de 1,4 mil milhões de euros. No entanto, as condições totais da venda não foram divulgadas.

at&t

A autoridade afirma que impôs condições ao negócio, para evitar riscos no processo de competição, uma vez que a Iusacell compete, em alguns mercados, com a America Movil, o maior operador móvel do México.

A AT&T tinha uma participação minoritária na America Movil. No entanto, foi anunciado que venderia a sua parte, antes de ser oficializado o negócio com a Iusacell. Esta empresa estava a ser gerida enquanto uma parceria entre a Televisa e o Grupo Salinas.

O regulador aprovou também a venda dos 50 por cento da Televisa na Iusacell, que, por sua vez, serão comprados pelo Grupo Salinas e vendidos depois à AT&T.

Esta venda é um dos exemplos da reforma imposta pelo governo mexicano nas telecomunicações. O objetivo é enfraquecer o domínio da Televisa e do milionário Carlos Slim, que tem protagonismo no mercado mexicano através da America Movil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor