Regulador chinês aprova carros elétricos da VW com a JAC Motor

e-RegulaçãoInovação

A Volkswagen e Anhui Jianghuai Automobile Group (JAC Motor) anunciaram que receberam aprovação dos órgãos reguladores chineses para formar uma joint venture com o objetivo de produzir e comercializar veículos elétricos.

O regulador da China deu luz verde à joint venture entre a fabricante de automóveis alemã e a JAC para a construção de 100 mil veículos eléctricos num período de 1 ano. O empreendimento terá um valor de 740 milhões de dólares, de acordo com a Reuters.

A Volkswagen confirmou a situação mas referiu que este é apenas o primeiro passo de uma longa série de procedimentos até que o contrato entre as duas empresas seja assinado.

A companhia europeia é o maior vendedor automóvel estrangeiro na China e quer vender, no país asiático, 400 mil unidades de carros elétricos e híbridos até 2020. A parceria com a JAC Motor, serão uma adição a essa estimativa.

A aposta da Volkswagen no segmento elétrico advém das agressivas políticas chinesas para promover este tipo de veículo com o intuito e diminuir a poluição atmosférica no país que está a afetar a saúde dos seus habitantes.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor