Registo nacional de patentes liderado por PT, Hovione e Novadelta

EmpresasNegócios

Hovione, Novadelta e Portugal Telecom foram as três empresas que somaram maior número de pedidos de invenção nacional em 2013, ano em que o registo de patentes cresceu oito por cento. As três empresas publicaram quatro pedidos de invenção nacional. O Instituto NAcional de Propriedade Industrial (INPI) recebeu, no total, 867. Em 2012, o grupo

Hovione, Novadelta e Portugal Telecom foram as três empresas que somaram maior número de pedidos de invenção nacional em 2013, ano em que o registo de patentes cresceu oito por cento.

1l0mwjdozmqcvfr4odzwsigcuAs três empresas publicaram quatro pedidos de invenção nacional. O Instituto NAcional de Propriedade Industrial (INPI) recebeu, no total, 867.

Em 2012, o grupo farmacêutico Hovine integrava a mesma lista de empresas com maior número de invenções registadas. Já o grupo Nabeiro, ao qual pertence a Novadelta, também estava presente no top 10, mas com a Tecnidelta.

Em 2013, o INPI recebeu 4640 pedidos de registo de patente. Aos 867 pedidos para o registo de patentes no mercado nacional, 3773 pedidos eram de validação de patentes europeia.

No top das três empresas estão representados o setor farmacêutico, indústria e Tecnologias de Informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor