Registo de domínios com dois caracteres já disponível

EmpresasNegócios

O DNS.PT, associação responsável pela gestão e operação do ccTLD português, .pt, anuncia que as condições aplicáveis ao registo de domínios com dois caracteres já está disponível em www.dns.pt. Segundo as novas regras relativas ao registo de domínios .pt, apresentadas este ano, a partir de 1 de novembro será retirada a proibição do registo de domínios,

O DNS.PT, associação responsável pela gestão e operação do ccTLD português, .pt, anuncia que as condições aplicáveis ao registo de domínios com dois caracteres já está disponível em www.dns.pt.

20130227-internet-www

Segundo as novas regras relativas ao registo de domínios .pt, apresentadas este ano, a partir de 1 de novembro será retirada a proibição do registo de domínios, diretamente sob .pt, com menos de três caracteres, proibição essa que está em vigor desde 2001.

Como tal, foram criadas agora novas condições aplicáveis ao registo de domínios com dois caracteres, que se coadunam com o seu caracter exclusivo e premium que implica um tratamento diferenciado relativamente aos restantes registos admitidos.

De destacar o processo de seleção de domínios que irá decorrer em fases distintas. Pelo facto de muitos dos nomes serem especialmente apelativos, e tendo em conta o sucesso obtido por entidades congéneres em processos idênticos, o DNS vai levar a cabo um leilão, exclusivamente, através da plataforma www.sedo.com, de 4 a 11 de dezembro.

Só pode participar no leilão quem esteja previamente registado nesta plataforma. Após finalizado o leilão, o registo de domínios com dois caracteres fica circunscrito aos nomes que não tenham sido objeto de registo e que cumpram as condições.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor