Redes militares podem agora utilizar o KNOX da Samsung

MobilidadeSegurança

O Samsung KNOX recebeu hoje o selo de aprovação do Departamento de Defesa norte-americano, que o considerou adequado para utilização nas redes militares como plataforma de gestão de dispositivos móveis. O DD permite agora que os Samsung Galaxy S4 que operem sobre o sistema operativo Android 4.4 e que integrem o programa KNOX sejam utilizados

O Samsung KNOX recebeu hoje o selo de aprovação do Departamento de Defesa norte-americano, que o considerou adequado para utilização nas redes militares como plataforma de gestão de dispositivos móveis.

knox

O DD permite agora que os Samsung Galaxy S4 que operem sobre o sistema operativo Android 4.4 e que integrem o programa KNOX sejam utilizados nas infraestruturas informáticas do segmento governamental, coincidindo com as orientações dadas pela Agência dos Sistemas Informáticos de Defesa dos Estados Unidos (DISA).

Desta forma, o KNOX permitirá o acesso ao serviço de correio eletrónico oficial do Departamento, a um calendário sincronizado e a uma rede de contactos oficiais. Os funcionários podem, através de dispositivos que se encontrem em conformidade com as especificações do DD norte-americano, aceder a uma plataforma de aplicações móveis devidamente aprovada.

O Pentágono tem consistentemente preferido os smartphones da canadiana BlackBerry, mas nos últimos tempos tem vindo a meditar sobre o lançamento de uma estratégia que abarque uma multiplicidade de sistemas operativos.

Em maio do ano passado, a DISA sancionou a utilização do iOS 6 em redes das forças militares, e somente uns meses mais tarde autorizou o uso de aparelhos BlackBerry 10 que operem sobre o BlackBerry Enterprise Service.

O governo do Reino Unido avançou, no início deste semana, que iria permitir que os trabalhadores dos demais setores públicos utilizassem smartphones Samsung escudados pelo KNOX e que integrem o Android 4.3.

O “elemento-rei” e aspeto diferenciador do KNOX é o facto de conseguir proteger os dispositivos móveis desde o nível mais nuclear ao das aplicações. A sul-coreana coloca no KNOX todas as suas esperanças de ele conseguir colmatar quaisquer apatias que possam existir nos mercados de smartphones, sendo uma das suas ferramentas na conquista da esfera da mobilidade empresarial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor