Redes de fibra ótica nas regiões rurais quase terminadas

EmpresasNegócios

A DSTelecom prepara-se para concluir a construção das redes de fibra ótica que tem estado a implementar nas regiões rurais. Estima-se que no segundo trimestre deste ano estarão disponíveis para que, sobre a nova infraestrutura, as operadoras possam oferecer os seus serviços. A vencedora do concurso público para a integração de redes de fibra ótica

A DSTelecom prepara-se para concluir a construção das redes de fibra ótica que tem estado a implementar nas regiões rurais. Estima-se que no segundo trimestre deste ano estarão disponíveis para que, sobre a nova infraestrutura, as operadoras possam oferecer os seus serviços.

fibra otica

A vencedora do concurso público para a integração de redes de fibra ótica nas zonas rurais de Portugal, DSTelecom, comunicou que na região norte nota-se um maior avanço do processo, tendo já em curso a auditoria que antecede a finalização da construção e a inauguração da network a todas as operadoras interessadas em investir os seus serviços nessas áreas.

Por outro lado, no sul do país, a construção da rede encontra-se mais atrasada. Contudo, a auditora estará, estima-se, concluída no próximo mês de abril, permitindo, desta forma, o cumprimento dos prazos estipulados.

Espera-se que ainda no decorrer do segundo trimestre do presente ano de 2014 as redes de fibra ótica estejam aptas à comercialização dos serviços das operadoras.

Estas redes são suportadas por verbas europeias disponibilizadas com o intuito de assegurar uma ampla cobertura das mais recentes redes na União Europeia, apostando na reforma e desenvolvimento das zonas que menor interesse despertam nas empresas de telecomunicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor