Rede móvel NOS com cobertura 4G total nos Açores

4GMobilidadeOperadoresRedes

Procurando fortalecer ainda mais o seu posicionamento enquanto operador convergente, a NOS investe 8 milhões de euros na expansão da sua rede móvel nos Açores, levando a tecnologia 4G a todas as ilhas e a 95 por cento dos seus 247 mil residentes. A NOS passa a ter nos Açores uma infraestrutura em 4G que,

Procurando fortalecer ainda mais o seu posicionamento enquanto operador convergente, a NOS investe 8 milhões de euros na expansão da sua rede móvel nos Açores, levando a tecnologia 4G a todas as ilhas e a 95 por cento dos seus 247 mil residentes.

NOS 4G

A NOS passa a ter nos Açores uma infraestrutura em 4G que, complementada com receção da televisão em satélite, permite oferecer em todas as nove ilhas soluções integradas, residenciais e empresariais, de televisão, internet fixa até 100 Mbps, telefone fixo, internet móvel até 100 Mbps e telefone móvel.

Para Camilo Moniz, diretor-geral da NOS Açores “a rede móvel da NOS nos Açores foi construída com as últimas tecnologias e permite oferecer em todas as ilhas a melhor oferta convergente de serviços de comunicações. Os Açores podem agora contar com os serviços de telecomunicações mais completos e avançados do mercado e ter na NOS um parceiro totalmente comprometido com o crescimento e desenvolvimento da economia açoriana”.

A expansão da rede móvel da NOS nos Açores está também a ser acompanhada por um investimento na expansão da rede de fibra ótica em São Miguel, na Terceira e no Faial. Até ao final do ano, estima-se que a extensão global da rede de fibra chegue aos 320 kms. Este projeto de expansão insere-se num investimento global da operadora que tem como meta cobrir com a mais avançada rede do mercado, 550 mil novos lares em Portugal até 2015.

As três lojas NOS Açores situadas em São Miguel (Ponta Delgada), na Terceira (Angra do Heroísmo) e no Faial (Horta) irão disponibilizar todos os serviços da operadora e apoio a cliente, sendo complementadas por uma rede de 60 parceiros em todo o arquipélago.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor