Rede de coordenadores distritais promove literacia digital

EmpresasNegócios

Uma rede de colaboradores da Fundação para a Ciência e Tecnologia vai brevemente colocar em prática um projeto de ajuda e promoção da inclusão e literacia digital entre os portugueses. Este projeto significa mais um passo em direção ao desenvolvimento da Rede TIC & Sociedade. A plataforma está a ser criada pela FCT em conjunto

Uma rede de colaboradores da Fundação para a Ciência e Tecnologia vai brevemente colocar em prática um projeto de ajuda e promoção da inclusão e literacia digital entre os portugueses.

melhorIdade-4Este projeto significa mais um passo em direção ao desenvolvimento da Rede TIC & Sociedade.

A plataforma está a ser criada pela FCT em conjunto com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

A Rede TIC & Sociedade revela o objetivo de levar as bases da informática e da Internet a todos os portugueses e está a aproveitar os conhecimentos que obteve com as Academias TIC e os projetos Espaços Internet, desenvolvidos pela Agência para a Sociedade da Informação (UMIC), já extinta.

O papel dos coordenadores distritais responsáveis por este projeto e as áreas temáticas em que irão atuar ainda estão a ser definidas.

A Fundação para a Ciência e Tecnologia pretende reunir diversos intervenientes como o setor privado, a administração pública, as comunidades técnica e académica e a sociedade civil, numa estratégia que tem como objetivo melhorar as qualificações dos cidadãos portugueses em Tecnologias da Informação e Comunicação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor