Red Hat lança tecnologia para aplicações na nuvem híbrida

AppsCloudMobilidade

A Red Hat, fornecedora de soluções de open source para empresas, anunciou o Red Hat JBoss Enterprise Application Platform 7 (JBoss EAP), servidor de aplicações e open source, compatível com o Java EE 7. O objetivo do lançamento é fazer com que as empresas aproveitem e aumentem os seus investimentos em aplicações.

Segundo a Red Hat, com o JBoss EAP 7 será mais simples a transição para arquiteturas emergentes e paradigmas de programação, que certamente exigirão uma plataforma muito modular e rápida, proveniente da nuvem.

A tecnologia combina as APIs Java EE 7 amplamente utilizadas com as tecnologias mais recentes, que fundamentam as práticas de desenvolvimento DevOps, como o reconhecido ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Red Hat, o JBoss Developer Studio.

De acordo com a empresa, a rapidez e o tamanho reduzido fazem do JBoss EAP 7, uma opção versátil ideal para as empresas que desenvolvem tanto aplicações tradicionais como aplicações mais modulares e de microsserviços.

A nova soolução foi otimizada para o ambiente cloud e, quando implantada com o Red Hat OpenShift, gera benefícios de wrappers, balanceamento de carga, escalabilidade, controle de estado e a capacidade de implantá-lo diretamente num container a partir do IDE, oferecendo mais produtividade e experiência ao developer.

O lançamento do JBoss EAP 7 fixa um novo marco para a Red Hat, destaca a companhia, e amplia o portfólio de produtos para os parceiros, consolidando a plataforma de aplicações com a base na nuvem híbrida e auxiliando novas estratégias de aplicações, como as arquiteturas de wrappers e microsserviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor