Reclamações da Deco dominada por serviços de comunicação

EmpresasNegócios

A Deco registou 54440 contactos sobre serviços de comunicação. Os serviços financeiros ficaram em segundo lugar e as venda sonline também  mereceram referências negativas. No balanço da atividade em 2013, a Deco revelou, em comunicado, que recebeu mais de 54 mil reclamações sobre serviços de telecomunicações. 501744 consumidores contactaram a entidade, um aumentou de 15

A Deco registou 54440 contactos sobre serviços de comunicação. Os serviços financeiros ficaram em segundo lugar e as venda sonline também  mereceram referências negativas.

digital-communicationNo balanço da atividade em 2013, a Deco revelou, em comunicado, que recebeu mais de 54 mil reclamações sobre serviços de telecomunicações. 501744 consumidores contactaram a entidade, um aumentou de 15 por cento quando comparado com 2012.

Um dos principais problemas relaciona-se com a migração para a televisão digital terrestre (TDT). A Deco diz ter registado também muitas denúncias de publicidade enganosa difundida pelos operadores de telecomunicações.

39147 reclamações no setor finaneiro faz com que estes serviços ficassem em segundo lugar. A fechar o “pódio”, encontram-se os serviços de interesse geral, com 27739 ocorrências.

Já no segmento do comércio, a Deco destacou “a denúncia às entidades fiscalizadoras por incumprimento das regras relativas às vendas online por parte das empresas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor