Receitas do canal TIC sobem 7% na Europa

Negócios

O mercado europeu das TIC está em recuperação e os resultados obtidos no 1º trimestre deste ano refletem-se no negócio do canal. De acordo com dados recolhidos pela Context junto dos principais distribuidores europeus, as receitas do canal TIC superaram os 11,6 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% quando comparado

O mercado europeu das TIC está em recuperação e os resultados obtidos no 1º trimestre deste ano refletem-se no negócio do canal. De acordo com dados recolhidos pela Context junto dos principais distribuidores europeus, as receitas do canal TIC superaram os 11,6 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% quando comparado com os 10,8 mil milhões verificados no mesmo trimestre em 2013.

Profit

Apesar de se ter verificado crescimento em todos os meses deste primeiro trimestre, Março foi o mês que apresentou melhores resultados, tendo obtido uma subida de 10,2% nas receitas.

Fazendo uma análise geográfica, constata-se que o Reino Unido foi o país que registou um maior volume de receitas através do canal, com 2,5 mil milhões de euros.

Segundo a Context, há mais sectores TIC em crescimento nos primeiros três meses deste ano do que no mesmo período de 2013, com destaque para as telecomunicações (com um subida de 72,8%), desktops (11,9%) e acessórios (11,3%).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor