RDA vai ser vendida à Tsinghua

EmpresasNegócios

A fabricante de chips RDA Microelectronics vai ser vendida à estatal chinesa Tsinghua Unigroup por cerca de 910 milhões de dólares (aproximadamente 679 257 milhões de euros). O Tsinghua Unigroup, financiado pela Tsinghua University, fez uma oferta na sexta-feira para adquirir a RDA por 18 dólares por ação, superando assim a oferta de 15,50 dólares

A fabricante de chips RDA Microelectronics vai ser vendida à estatal chinesa Tsinghua Unigroup por cerca de 910 milhões de dólares (aproximadamente 679 257 milhões de euros).

shutterstock_1083270831O Tsinghua Unigroup, financiado pela Tsinghua University, fez uma oferta na sexta-feira para adquirir a RDA por 18 dólares por ação, superando assim a oferta de 15,50 dólares da Shangai Pudong Science and Technology Investiment.

A RDA Microelectronics, que fabrica chips para dispositivos móveis e transmissores, tem a Huawei Technologies , a ZTE e a Lenovo como clientes.

Em comunicado, o presidente-executivo e presidente do conselho da Tsinghua, Zhao Weigu, explicou que “a RDA complementará nosso portfólio existente em produtos para consumidores, proteção e suporte e ela se beneficiará da nossa vasta biblioteca de propriedades intelectuais e acesso exclusivo a importantes mercados de capital na China”.

Espera-se que o acordo seja concluído no primeiro semestre de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor