Raytheon fortalece negócio com compra da Blackbird Technologies

Negócios

A Raytheon anunciou a aquisição da Blackbird Technologies, que fornece soluções de cibersegurança, vigilância e comunicações seguras, num negócio que rondou os 420 milhões de dólares. Na quarta-feira, a Raytheon, uma multinacional norte-americana que se especializa no desenvolvimento de armamento, dispositivos eletrónicos militares e comerciais, assegurou que a compra não prejudicaria as suas vendas nem

A Raytheon anunciou a aquisição da Blackbird Technologies, que fornece soluções de cibersegurança, vigilância e comunicações seguras, num negócio que rondou os 420 milhões de dólares.

Parceria

Na quarta-feira, a Raytheon, uma multinacional norte-americana que se especializa no desenvolvimento de armamento, dispositivos eletrónicos militares e comerciais, assegurou que a compra não prejudicaria as suas vendas nem os seus lucros por ação para este quarto trimestre de 2014.

A aquisição permitirá à Raytheon, disse a mesma, tornar-se num dos maiores fornecedores do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, expandindo, assim, as suas capacidades em inteligência tática, vigilância e reconhecimento, potenciando a segurança das comunicações e as soluções de cibersegurança em todo o mundo.

Lynn Dugle, diretora da divisão de serviços de informação e inteligência da Raytheon, afirmou que o negócio permitirá à compradora fomentar o seu crescimento e expandir as capacidades que coloca ao dispor dos seus clientes.

O analista Loren Thompson afirmou que o acordo de aquisição é parte de uma estratégia da Raytheon para enfrentar a debilitação da procura no mercado norte-americano, mediante o reforço das suas vendas no estrangeiro, o investimento em capacidades orgânicas e a aquisição de empresas-chave que possam potenciar o seu crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor