Quota de mercado do Windows XP cai abaixo dos 30 por cento

Software

Segundo dados da Net Applications, o Windows XP, cujo suporte não será mais oferecido a partir do próximo mês de abril, registou uma queda abaixo de 30 por cento. No passado mês de dezembro, cerca de 29 por cento dos computadores desktop estavam equipados com o Windows XP, representado uma queda de 2,24 por cento em relação

Segundo dados da Net Applications, o Windows XP, cujo suporte não será mais oferecido a partir do próximo mês de abril, registou uma queda abaixo de 30 por cento.

Windows-XP-Wallpapers-14No passado mês de dezembro, cerca de 29 por cento dos computadores desktop estavam equipados com o Windows XP, representado uma queda de 2,24 por cento em relação ao valor registado em novembro. A quota combinada do Windows 8 e 8.1 atingiu no mesmo período os 10,49 por cento.

A queda de percentagem do Windows XP poderá estar relacionada com os planos da Microsoft de não disponibilizar atualizações a partir do próximo dia 8 de abril.

O Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado no mundo, registando um aumento em relação a novembro de 0,88 por cento.

Ainda de acordo com a Net Applications, várias versões do Windows caíram um por cento ao longo do ano de 2013 e várias distribuições Linux subiram em quase 0,5 por cento em relação ao ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor