Quidgest desenvolve solução de Reportes Regulatórios

EmpresasNegócios

A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar uma solução de reportes regulatórios (COREP e FINREP) na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH). A solução tem como principal objetivo dar resposta e apoiar a instituição no envio de informação. A solução de reportes a implementar pela Quidgest tem como principal objetivo apoiar

A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar uma solução de reportes regulatórios (COREP e FINREP) na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH). A solução tem como principal objetivo dar resposta e apoiar a instituição no envio de informação.

Financial ChartsA solução de reportes a implementar pela Quidgest tem como principal objetivo apoiar a CEMAH no desenvolvimento e envio dos novos reportes regulatórios definidos no âmbito do Acordo de Basileia III.

Para João Teles, Business Consultant Manager da Quidgest, esta solução “será fundamental para dar resposta aos novos desafios impostos pelo Basileia III. Apesar da complexidade da temática, a implementação desta solução é extremamente rápida, tendo em conta a calendarização dos reportes, o que representa uma mais-valia para as instituições bancárias”.

A aplicação desenvolvida pela empresa portuguesa cria condições para a rápida consulta e geração da informação a reportar, ao possibilitar a migração dos dados abstratos do cliente para a estrutura do software que, de forma automática, dá resposta ao reporte.

O Acordo de Basileia III refere-se a um conjunto de novas normas do sistema regulador bancário, que surgem no contexto da recente crise financeira internacional, para aperfeiçoar as regras de definição de capital global e liquidez e aumentar a estabilidade do setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor