Quidgest apoia comunidade de veteranos de guerra de El Salvador

EmpresasNegóciosProjetosSetor PúblicoSoftware

A Quidgest está colaborar na implementação de um sistema de gestão em El Salvador, cujo objetivo é dar apoio à comunidade de veteranos de guerra do país. O projeto está a ser desenvolvido em conjunto com uma parceira local, a SST Soluciones.

Este projeto, que já é o segundo da Quidgest em desenvolvimento de software em El Salvador, insere-se na estratégia de crescimento adotada pela empresa para a América Central. Com esta ação pretende-se chegar mais facilmente à comunidade de veteranos de guerra do país, para que possa receber diversos apoios, como pensões e bolsas de estudo.

Neste sentido, o sistema de gestão da Quidgest foi adaptado para permitir ao governo uma melhor gestão das suas políticas públicas e dos fundos recebidos dos organismos multilaterais. Para o efeito foi criado um sistema de monitorização de indicadores sociais, políticos e económicos, que era inexistente até então

A implementação deste sistema de gestão desdobra-se em duas fases. Num primeiro momento, procedeu-se ao recenseamento dos ex-combatentes. Pelo cruzamento de dados, foi possível aceder ao histórico de danos sofridos durante o conflito, a caracterização do agregado familiar atual e da sua situação de saúde, emprego, renda, entre outras informações. Para a próxima fase, está prevista a implementação de um sistema de pensões e bolsas de estudo para os sobreviventes e seus familiares.

Este projeto surge de uma doação efetuada pela República da China de Taiwan à Secretaria de Participação Cidadã, Transparência e Anticorrupção de El Salvador.

Como afirma a empresa em comunicado, esta iniciativa vem cimentar a presença da Quidgest no país, depois de em 2013 ter implementado um sistema de Balanced Scorecard na Secretaria Técnica da Presidência da República de El Salvador.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor