Quidgest aplica solução de reporting regulatório ao BNP Paribas

Software

O BNP Paribas adotou a solução de reporting regulatório da Quidgest. A tecnologia vai permitir ao banco francês otimizar o processo de recolha e envio da informação necessária às devidas autoridades reguladoras. Sendo uma das maiores entidades financeiras a nível europeu, o BNP Paribas, nascido da fusão entre o Banque Nationale de Paris e o

O BNP Paribas adotou a solução de reporting regulatório da Quidgest. A tecnologia vai permitir ao banco francês otimizar o processo de recolha e envio da informação necessária às devidas autoridades reguladoras.

reporting regulatório

Sendo uma das maiores entidades financeiras a nível europeu, o BNP Paribas, nascido da fusão entre o Banque Nationale de Paris e o Paribas em 2000, tem de estar em estrita concordância com as normas que regem o seu setor, um dos mais regulamentados.

Com  o auxílio do software de reporting regulatório da Quidgest, o BNP Paribas poderá tornar mais eficiente e ágil o processo de obtenção dos dados fundamentais a enviar às Autoridades Competentes Nacionais (NCA) dos respetivos países onde opera.

O gestor da área de soluções bancárias da Quidgest, João Teles, diz, em nota, que “a implementação desta solução no BNP Paribas é fruto da aposta da Quidgest nesta área, constituída por uma equipa própria dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondam aos desafios globais das instituições financeiras”.

No seguimento da efetivação do Acordo de Basileia III (2010), um conjunto de regulamentações aplicadas ao setor financeiro que surgiu no encalço da catástrofe que atingiu a esfera bancária mundial entre 2008 e 2009, o francófono BNP Paribas apercebeu-se de que era necessária a implementação de uma solução que suportasse a conceção e envio de reporting regulatório às autoridades competentes. Desta feita, escolheu a Quidgest para ajudá-lo a mitigar esta necessidade, ao possibilitar, via a sua tecnologia, a consulta e geração expedita da informação a comunicar.

A solução da Quidgest foi já posta em marcha, por exemplo, pela CEMAH – Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, pelo Banco do Brasil e pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Chamusca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor