Quidgest abre filial em Marrocos

Negócios

No âmbito da sua estratégia de internacionalização para 2014, a Quidgest abriu este mês uma nova filial em Marrocos, na cidade de Rabat. A expansão da Quidgest para este mercado resulta das relações comerciais estabelecidas entre ambos os países e à liderança de Marrocos nas exportações portuguesas para os países árabes com 732 milhões de

No âmbito da sua estratégia de internacionalização para 2014, a Quidgest abriu este mês uma nova filial em Marrocos, na cidade de Rabat.

Marrocos

A expansão da Quidgest para este mercado resulta das relações comerciais estabelecidas entre ambos os países e à liderança de Marrocos nas exportações portuguesas para os países árabes com 732 milhões de euros em 2013 (mais 59,1% que no ano anterior). Conforme mencionado pela Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), Marrocos representa ainda um dos países magrebinos com o qual Portugal tem um saldo positivo na balança comercial na ordem dos 589 milhões de euros em 2013.

A estratégia de internacionalização da Quidgest para este país passa pelo investimento em I&D para o desenvolvimento de soluções adequadas às organizações marroquinas, pela transferência de tecnologia e pela realização de parcerias com entidades locais.

“Marrocos é um país cheio de potencialidades, não só pela proximidade geográfica como pelo quadro macroeconómico estável. Por outro lado, o país apresenta um ambiente global propício para o desenvolvimento de software”, destaca Annabelle Le Rohellec, Diretora da área de Projetos Internacionais da Quidgest.

“A nossa presença em Marrocos tem ainda como objetivo fomentar uma maior aproximação aos países que reconhecem a nossa tecnologia como diferenciadora e competitiva, mais especificamente os do continente africano, onde a Quidgest desenvolveu já vários projetos”, afirma Carlos Costa, Diretor do Departamento de Marketing da Quidgest.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor