Quer aprender a criar uma app?

AppsMobilidade

E se em vez de apenas descarregar aplicações online para o seu dispositivo móvel, soubesse programar a sua própria aplicação? É esta a proposta da Escola de Estudos Avançados (EdEA) do grupo Rumos, que lança o desafio de ensinar numa semana a programar uma aplicação num dispositivo móvel.

Esta iniciativa, que faz parte da Escola de verão 2015 da EdEA, vai ser lançada já em agosto no Centro de Formação da Rumos. O curso terá a duração de uma semana, mas há duas edições: uma a começar no dia 17 de agosto e outra no dia 31 de agosto.

No final, os participantes estarão aptos a desenvolver e partilhar uma pequena App para resposta a um desígnio de utilização, afirma a Rumos em comunicado.

“A Escola de verão EdEA visa aproveitar o período de férias da maioria das pessoas proporcionando-lhes a oportunidade de aprendizagem de novos conhecimentos em áreas de grande atualidade e que suscitam forte curiosidade, como é o caso específico das aplicações nos dispositivos móveis” comenta Carlos Figueira, diretor executivo da EdEA.

O curso terá a duração total de 30 horas, decorrendo das 9h30 às 17h30 durante cinco dias. Para os ex – alunos, o preço desta formação fica pelos 95 euros, ao passo que para o público em geral é de 190 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor