Quebra nos valores da Bitcoin

Negócios

A Bitcoin sofreu uma queda de mais de sete por cento na sequência da Mt. Gox ter cessado os levantamentos da moeda digital, alegando problemas técnicos. Mt. Gox, uma empresa de intercâmbio para negócios que usem o dólar, afirmou que a empresa precisava de interromper todos os pedidos para levantamento para que pudesse obter uma

A Bitcoin sofreu uma queda de mais de sete por cento na sequência da Mt. Gox ter cessado os levantamentos da moeda digital, alegando problemas técnicos.

 Bitcoins

Mt. Gox, uma empresa de intercâmbio para negócios que usem o dólar, afirmou que a empresa precisava de interromper todos os pedidos para levantamento para que pudesse obter uma imagem técnica clara de todos os seus sistemas de transferência. A companhia sediada em Tóquio prometeu manter o público ao corrente da situação, mas que não havia ainda data para o restabelecimento do funcionamento normal.

Na manhã da passada sexta-feira, o valor da Bitcoin registou uma descida de 7,3 por cento, atingindo os 726,05 dólares, citando dados disponibilizados pela CoinDesk.

A nova-iorquina SecondMarket, que dirige um fundo de investimento Bitcoin para investidores acreditados, anunciou que vai comprar Bitcoins, em parte como resposta à ação da Mt. Gox.

O CEO da SecondMarket, Barry Silbert, cuja empresa rompeu trocas de ações com empresas de capital fechado como o Facebook, diz que a situação na Mt. Gox demonstra “uma nítida necessidade para o intercâmbio norte-americano regulado e fidedigno de Bitcoins”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor