Que herança deixará a atual crise na próxima década?

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Iniciativa que se realiza em outubro, no Porto, convida investigadores a apresentar papers. Abstracts podem ser submetidos até ao dia 30 de maio. “Que herança deixará a atual crise naquela que será a atividade do marketing durante a próxima década?”. Esta é uma das questões centrais que estará em debate durante a primeira edição da

Iniciativa que se realiza em outubro, no Porto, convida investigadores a apresentar papers. Abstracts podem ser submetidos até ao dia 30 de maio.

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“Que herança deixará a atual crise naquela que será a atividade do marketing durante a próxima década?”. Esta é uma das questões centrais que estará em debate durante a primeira edição da The Portuguese Marketing Conference. “Challenging the crisis legacy: What to expect from the next decade of marketing?” é o tema da iniciativa organizada pelo IPAM – The Marketing School e que pretende discutir o papel que o marketing desempenhará, a médio e longo prazo, na criação e consolidação de empresas sustentáveis. A conferência realiza-se a 29 e 30 de outubro, na cidade do Porto.

Instabilidade e desconfiança são provavelmente dois adjetivos que, ao longo dos últimos anos, melhor caracterizaram os mercados financeiros. A descrença e a incerteza próprias da atual crise económica geraram desafios inesperados para as empresas, obrigando-as a reagir de forma cirúrgica. É precisamente neste contexto que a The Portuguese Marketing Conference convida investigadores a apresentarem pesquisas académicas com fortes implicações reais e que demonstram o papel crucial do marketing enquanto ferramenta capaz de alavancar o sucesso num contexto de crise económica.

“A conferência pretende, de igual modo, dar a conhecer as melhores práticas passíveis de serem adoptadas nos próximos anos pelos profissionais de marketing, perante a forte probabilidade que existe do legado da crise se manifestar a médio e longo prazo. A iniciativa é aberta a todos os investigadores na área do marketing e áreas relacionadas, alunos de mestrado e doutoramento, assim como profissionais do setor”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Customer Experience, Digital Marketing & Social Media, Consumer Behaviour, Marketing Communication, Rebranding, Positioning Sustainable Marketing e Social Responsability são algumas das áreas sobre as quais versará a iniciativa, razão pela qual o IPAM incentiva o envio de matérias para serem abordadas na conferência. A submissão de abstracts deve ser efetuada até 30 de maio através do site da conferência, acessível em www.ipam.pt/ThePMC. Mais esclarecimentos poderão ser solicitados através do e-mail thepmc@ipam.pt.


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